GovernoNotíciasSaúdeSocial

Departamentos da Prefeitura se mobilizam em apoio à Saúde no combate ao coronavírus

Última atualização em 23 de abril de 2020

GURINHATÃ – O Departamento de Assistência Social já produziu cerca de 200 máscaras de TNT destinadas a trabalhadores da área da saúde, numa forma de dar apoio às equipes neste momento de combate ao COVID-19.

Segundo a diretora do Departamento, Meire Menezes, além de acompanhar famílias em situação de risco social, a equipe, de forma voluntária, trabalhou com o ítem “máscaras”, que estão sendo confeccionadas por professores e voluntárias, feitas de Tecido Não Tecido – TNT, sendo utilizadas por funcionários da saúde.

Os demais setores, incluindo a Educação estão participando de várias ações em apoio ao Departamento de Saúde. “Nosso setor está atento e levando apoio a muitas famílias, inclusive no amparo quanto ao CADÚNICO e Bolsa Família, e também com o auxílio a informações e dados, que teve uma grande procura por conta da Assistência Emergencial por parte do Governo Federal”, disse Meire. “Vamos continuar trabalhando, e buscando uma forma de ajudar a nossa população, os comerciantes e demais servidores da Prefeitura Municipal, neste trabalho que tem a participação de todos os Departamento da Prefeitura, cada um fazendo a sua parte em benefício de um todo, a nossa comunidade”, completou a diretora.

Quanto a Benefícios Eventuais, onde entram as cestas básicas, estão sendo atendidas conforme a necessidade, famílias que realmente necessitam, conforme levantamento feito pelo Departamento após visitas, e muitas já entregues.