NotíciasSaúde

Outubro Rosa no PSF Dona Francisca Toscano

Última atualização em 1 de novembro de 2018

GURINHATÃ – Várias atividades promovidas pela Prefeitura Municipal e Departamento de Saúde movimentaram as Unidades de Saúde em todo o município, e fechando as atividades do Outubro Rosa junto aos usuários do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, a equipe promoveu uma ação de conscientização no combate ao câncer de mama e de colo de útero.

Segundo o coordenador da Unidade de Saúde, enfermeiro Luan de Oliveira, o evento ocorreu no último dia 26, em uma Sala de Espera para as mulheres. Na oportunidade ressaltou que a unidade possui um consultório ginecológico moderno e equipado para coleta de preventivos e que toda mulher que precisar realizar mamografia é só procurar a unidade para pegar a requisição.

Foi falado ainda sobre a importância da mulher na sociedade e no âmbito familiar, e por isso a necessidade das mesmas estarem com a saúde em dia, e realizando todos exames periódicos e consultas de rotina. Também foi disponibilizada a unidade para qualquer atendimento ou consulta médica para Saúde da Mulher. No fim do evento foi oferecido um lanche e entrega brinde referente a campanha.