DestaqueSaúde

PROJETO SANITARISTAS MIRINS TEM AÇÃO SOBRE GRIPE AVIÁRIA

Última atualização em 3 de abril de 2023

Uma importante parceria entre a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Educação e Cultura, e Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, está levando algumas Oficinas para as escolas do município.

De acordo com a diretora do Departamento, Olésia Martins, uma delas ocorreu no último dia 30/03, na Escola Municipal José Martins Alameu, com ações educativas sobre a gripe aviária, através do Projeto Sanitaristas Mirins.

Na oportunidade, o representante Regional de Educação Sanitária do IMA de Uberlândia, Rodrigo da Silva Carvalho, ministrou palestras para as turmas do 4º Ano da rede pública municipal de ensino, onde os estudantes realizaram várias práticas envolvendo a temática para entendimento do que foi repassado. O empenho dos professores é fundamental para o sucesso das atividades, salientou o representante do IMA.