NotíciasSaúde

Representante do Mais Médicos visita Gurinhatã

Última atualização em 21 de maio de 2018

GURINHATÃ – Depois da cobrança feita à coordenação do Programa Mais Médicos, por conta da contratação do novo Médico do programa para o município de Gurinhatã, a equipe do Departamento de Saúde recebeu nesta quarta-feira, 16, a visita da Referência Técnica do Ministério da Saúde para o Programa Mais Médicos.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes, foi discutido sobre o edital do Mais Médicos que até hoje não abriu a vaga para o Município, e que, segundo a coordenação eo Ministério da Saúde, provavelmente irá abrir em junho ou julho.

Desde abril a Prefeitura tem cobrado do Ministério da Saúde a contratação de Médico para o atendimento no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, em substituição ao médico que atendia no local, e que deixou suas funções no início do mês.

Segundo o Departamento de Saúde, no dia 26 de março foi encaminhado documento à coordenação Nacional do Programa Mais Médicos em Brasília, informando o desligamento do médico e solicitando a imediata contratação de outro.

Para não prejudicar a comunidade cadastrada na Unidade de Saúde, o atendimento no PSF Dona Francisca Toscado Cardoso tem tido o apoio de médico de outra Unidade desde o fim de março, quando o profissional que fazia atendimento na Unidade, devido a aprovação em Concurso em outra localidade, deixou o serviço e solicitou o encerramento do contrato junto ao Programa Mais Médicos.