NotíciasSaúde

Saúde de Gurinhatã recebe equipe de avaliação do PMAQ

Última atualização em 30 de agosto de 2017

GURINHATÃ – Esta quarta-feira, 30, foi de avaliação em Gurinhatã, onde a Prefeitura Municipal e o Departamento Municipal de Saúde recepcionaram uma equipe advinda do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) que vieram avaliar as três equipes das Unidades de Saúde.

Segundo o DMS, a avaliação é feita quanto a Atenção Básica, Saúde Bucal e NASF -Núcleo de Apoio a Saúde da Família. “Destaca-se que houve análise, avaliação e observação da estrutura física, funcional e documental. Destaca-se que se a avaliação for positiva, há a possibilidade de aumentar o valor percentual repassado pelo Governo destinado aos programas e políticas de saúde pública”, disse o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinicius.

Foram analisados a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão quanto aos serviços de saúde ofertados pelos PSF’s. “Quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados”, comentou a diretora do DMS, Jussara Queiroz.

As Unidades avaliadas em conjunto com as equipes foram o PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso e PSF Rural Divino Gonçalves Pereira de Flor de Minas.

“Ressaltamos que os avaliadores da equipe do PMAQ parabenizaram a organização física, funcional e documental das unidades, bem como, o recebimento e acolhimento de toda equipe”, disse Paulo Vinicius.

Durante a visita de avaliação do PMAQ, a diretora do Departamento de Saúde teve ainda o acompanhamento da diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Meire Menezes. “Agradecemos o trabalho de todos os profissionais da Atenção Básica pelo empenho, compromisso, dedicação e pela competência para que alcançássemos o êxito desta importante avaliação pois, o resultado atingido é a soma de esforços de um trabalho em equipe. Enaltecemos o trabalho da administração municipal pelo apoio e compromisso com a saúde pública de nossa cidade”, agradeceu Jussara Queiroz.