NotíciasSaúde

Saúde elabora Plano Municipal para os próximos 4 anos

Última atualização em 2 de agosto de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde está desenvolvendo o Plano Municipal de Saúde, que será o norteador das ações do setor para o quadriênio de 2018/2021.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, já foram realizadas duas reuniões para tratar do assunto, porém, o objetivo maior do trabalho junto ao Plano Municipal é aproveitar as muitas propostas apresentadas nas Conferências Municipais de Saúde da Mulher, Vigilância em Saúde, e de Saúde, mesmo não sendo aprovadas para a Conferência Estadual, servindo de embasamento para o Plano de Saúde, visto que são anseios da comunidade. Além disso, o Programa de Governo, registrado junto ao TRE-MG, durante a campanha eleitoral pelo prefeito Wender Luciano, deverá constar desse novo Plano Municipal, em respeito aos compromissos levados durante a campanha política.

Jussara disse ainda que as discussões em torno do PMS, tem tido uma ampla participação da comunidade, representada pelo Departamento de Saúde, Setor de Atenção Primária, Vigilância em Saúde, Epidemiologia e Conselho Municipal de Saúde.