NotíciasSocial

Social presta homenagens a Mães no Centro de Convivência

Última atualização em 16 de maio de 2019

GURINHATÃ – Com a presença do prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, as Mães que fazem parte dos projetos desenvolvidos pelo Departamento Social foram homenageadas nesta terça-feira, 14/05, pelo Dia das Mães, no Centro de Convivência Vânia Guimarães.

As Mães do Projeto Colcha de Retalhos tiveram participação efetiva, cujo projeto está sendo executado através de grupos de idosos que trocam experiências vividas e compartilhadas, visando resgatar e oferecer auto estima, socialização, qualidade de vida, fortalecendo de vínculos, estimulando cultura e valorizando a história de cada participante. “Esse é um projeto maravilhoso que resgata muita coisa como aprendizado para todos nós”, reforça a diretora do Departamento Social, Meire Menezes.

No evento, a equipe do Social não poderia deixar de homenagear as mães presentes pelo Dia das Mães com um bate papo com a irmã Kelisane que destacou a importância do papel de ser mãe, sendo servido um chá da tarde, e também tendo sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas. A coordenadora do CRAS, Ana Paula Marques falou da importância das participações nas Oficinas nas quais acontece de segunda a sexta no Centro de Convivência e também em Flor de Minas cada dia da semana com atividades e facilitadores diferentes. Na oportunidade a psicóloga Gabriela Guedes agradeceu a presença de todos juntamente com a pedagoga Cátia Mendes e Alex de Paula como facilitador da Oficina da Melhor Idade.

“Como é bom estar rodeado de pessoas tão especiais, vocês mulheres e Mães. Vocês serão sempre o nosso alicerce”, disse o prefeito Wender Luciano, presente no evento, que teve ainda a participação de parceiros da rede, como NASF.

“Queremos aqui desde já agradecer a cada uma de vocês que participaram conosco e dizer que é muito importante para nós a presença de vocês, e também dizer que estamos esperando cada a todos que ainda não participam dos nossos projetos para se juntar conosco todas as terças às 14 horas”, disse Diegnor Rodrigues, também da equipe de coordenação do Social.