NotíciasSocial

Social trabalha no desenvolvimento de pessoas

Última atualização em 1 de julho de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã tem inserido um novo modelo de ação, de forma continuada, e com resultados positivos que motiva a cada dia, quem trabalha para beneficiar as pessoas, e as famílias de Gurinhatã, que depositam maior confiança no trabalho desenvolvido.

Esse modelo vem sendo aplicado pelo Departamento de Assistência Social, em parceria com o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, que ampliou o atendimento por intermédios das diversas Oficinas, além de parcerias importantes para a realização de cursos profissionalizantes e de capacitação, como o SESI/SENAI e SENAR.

Para a diretora do Departamento, Meire Menezes, não existe meta a se cumprir, o que existe é a bisca pela qualidade no atendimento e a implantação e manutenção de projetos que sejam de fato importantes para a comunidade. “Nossas Oficinas tem movimentado crianças, adolescentes, adultos e idosos. Nosso maior empenho é oferecer à família de Gurinhatã, Flor de Minas e Zona Rural, a oportunidade de crescimento através do conhecimento, dos cursos ofertados e de um amparo quando se precisa”, disse.

Meire destaca ainda as atividades desenvolvidas pelas psicólogas, não só no atendimento às famílias, como também em parceria com as escolas do município. “Esse novo modelo de trabalho que o prefeito Wender Luciano quer, mostra toda sua preocupação em ver no dia a dia o desenvolvimento de pessoas e famílias, onde a qualidade de vida, a facilitação na solução de problemas, e o carinho e atenção humanizada seja de fato o maior benefício aos queridos amigos do nosso município”, acrescentou Meire.