NotíciasSocial

Tudo pronto para a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, juntamente com o Departamento Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, realizarão na quinta-feira, 13, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, é o tema principal a ser trabalhado durante a conferência, que acontecerá das 8h às 17h no Lions Clube.

“Convidamos toda a comunidade, não só as famílias atendidas pelo nosso Departamento, pois é um tema a ser discutido em conjunto com a comunidade”, disse a diretora do Departamento Social, Meire Menezes.

Para Meire, o trabalho desenvolvido pelo Departamento Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, vai muito além de um atendimento com cestas básicas, como no passado, havendo hoje um amplo trabalho em parceria com as famílias através de psicólogas, atendimento jurídico, palestras, oficinas para crianças, adolescentes e adultos, bem como, cursos em parceria com SESI/SENAI e SENAR, que ajudam a todos na melhoria da renda familiar.