quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasSocial

12ª Conferência de Assistência Social virtual em Gurinhatã

Última atualização em 19 de agosto de 2021

GURINHATÃ – De forma virtual, por conta das restrições da pandemia, o Departamento Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS do Município de Gurinhatã, realizaram nesta quinta-feira, 19/08, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A Conferência foi aberta pela diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes, sendo conduzida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Aline Ferreira Guimarães, tendo na abertura a presença do prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, que também é presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP.

O tema deste ano foi “ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO, PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIR A PROTEÇÃO SOCIAL”, que teve 4 eixos de discussão apresentados pelos participantes, e discutidos durante a Conferência.

A Conferência é de grande relevância para determinar e nortear os rumos das políticas socioassistenciais do município. A conferência tem por objetivo elaborar e promover diretrizes para implementação do Plano para o SUAS –Sistema Único de Assistência Social.