quinta-feira, dezembro 26, 2024
DesenvolvimentoNotícias

Prefeitura de Gurinhatã lança Programa Pró-Plantar

Última atualização em 4 de maio de 2017

“É mais um importante esforço da nossa administração para que haja melhoria na renda familiar e maior produtividade no setor agrícola”, reforça o prefeito Wender Luciano quanto ao Programa

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal tem a partir deste mês um novo programa de incentivo ao aumento da produtividade e melhoria na renda familiar, o Pró Plantar.

Segundo, Adriel Guedes, um dos colaboradores na criação e implantação do Programa, seu principal objetivo é o aumento de produção e a rentabilidade do pequeno produtor do município de Gurinhatã.

A ação é coordenada pelo diretor do Departamento de Agricultura, Francisco Assis (Peninha), devendo atender produtores com áreas de cultivo de milho, com investimento de mais de R$ 200 mil. De acordo com as normas definidas para o atendimento ao produtor, os produtos serão disponibilizados por ordem de inscrição, que começou a ser feita neste dia 2 de maio.

Os beneficiados receberão a doação de fertilizantes, sendo que todos devem fazer inscrição para posterior aprovação, podendo se inscrever o Pequeno Produtor com até 4 módulos (24 alqueires). As inscrições estão sendo feitas no Departamento de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura.

Normas para participação do Programa:

Ter a propriedade localizada dentro do município;

Não estar em débito com o município;

Fazer inscrição a partir do dia 2 de maio;

Total de 4 módulos (24 alqueires);

Assinar contrato de parceria;

Cultivar com orientação técnica;

Efetuar o plantio até o dia 31 de dezembro de 2017;

Utilizar os fertilizantes na área inscrita;

Disponibilizar a área para fiscalização;

Quantidade recomendada:

200 kg por hectare de adubo de plantio.

200 Kg por hectare de adubo de cobertura;

Quantidade a ser liberada:

0 a 1 ha – 100%;

1 a 3 ha – 50%;

3 a 6 ha – 30%;

6 a 10 ha – 10%

Maior que 10 hectares – 10 sacos de fertilizante.

A entrega será feita nos meses de setembro/outubro, cuja retirada ocorrerá em Gurinhatã com frete sob a responsabilidade do produtor.