Saúde

AÇÃO COM GRUPO HIPERDIA EM FLOR DE MINAS

Última atualização em 24 de novembro de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe de Atenção Básica e do PSF Divino Gonçalves Pereira, realizou neste dia 23/11, ação com o Grupo Hiperdia em Flor de Minas.

Dentre os serviços prestados, foram abordados em palestras temas como: Hipertensão e Diabetes, com palestras sobre prevenção, cuidados e tratamento, tendo a participação da nutricionista Edilaine Nunes, a psicóloga Suely Borges, e ainda também com a participação da assistente Social Suziane Nunes e da educadora Física Eduarda Borges.

Destaques nas atividades para as orientações quanto ao Novembro Azul e o combate ao câncer de próstata; a saúde dos olhos e ouvidos; amor próprio, autoestima e autoconhecimento; alimentação correta, orientação alimentar no que interfere a glicose e suas intercorrências; e técnicas de alongamento para o grupo da melhor idade.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica, Flávia Freitas, foram realizados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e orientações pertinentes para todos os presentes, tanto usuários quanto os colaboradores, com a participação da RT da unidade, enfermeira Andressa Cardoso e toda equipe de agentes de saúde.