DestaqueSaúde

ATIVIDADE FÍSICA E PREVENÇÃO NO PSF DONA FRANCISCA TOSCANO

Última atualização em 19 de abril de 2023

GURINHATÃ – Aconteceu no dia 17/04 na unidade de Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, palestra em Sala de Espera para os usuários, com a enfermeira RT Cristiane Munique, cuja ação tem o objetivo de buscar a prevenção, orientação e a promoção à saúde.

Na oportunidade, a enfermeira falou sobre o ‘Abril Azul e Verde’, que remete ao Autismo – Transtorno do Espectro Autista, com a presença das agentes comunitárias de saúde e os profissionais da UBS.

Outra atividade no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso foi levada para a Praça Adalardo Muniz Borges, onde a Ação de Saúde foi realizada com a comunidade da microárea da agente comunitária de Saúde Alessandra, que levou orientação, prevenção e promoção à saúde, além de acolhimento, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, atualização da caderneta vacinal, antropometria e orientação pela equipe multidisciplinar.

Para os organizadores, foi um momento de descontração e educativo através de uma Roda de Conversa e a prática de exercícios terapêuticos de soltura e consciência corporal, conduzida pela fisioterapeuta da Equipe Multidisciplinar, Patrícia Junqueira, permitindo a reflexão e troca de saberes sobre o tema ‘O futuro começa agora! Atividade física para se viver mais e melhor’.