NotíciasSocial

Gurinhatã terá Conferência de Assistência Social em agosto

GURINHATÃ – O Conselho Municipal de Assistência Social de Gurinhatã se reuniu na última sexta-feira, 31/05, quando foi definida a realização da Conferência Municipal de Assistência Social.

Segundo a presidente do Conselho, Dayane Santos, ficou definida a realização da mesma no dia 08 de agosto, com apoio da Prefeitura Municipal, Departamento de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Para esse ano, será a 13ª Conferência, que tratará do tema “Assistência Social – Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

EducaçãoNotícias

Sucesso na Feira Gastronômica da Escola José Martins Alameu

GURINHATÃ – Um verdadeiro sucesso na realização da 1ª Feira Gastronômica e Cultural da Escola Municipal José Martins Alameu, que foi realizada na quarta-feira, 29/05 na Praça Adalardo Muniz Borges.

“Agradeço a comunidade, a Administração Municipal, aos parceiros, pais e alunos que contribuíram, bem como à nossa equipe de funcionárias da escola. Iremos fazer mais”, disse a diretora da escola Daniela Franco, ao comemorar o resultado do evento, que teve apresentações dos alunos, entre elas o Grupo Brincart formado por professores da escola, o qual foram feitas brincadeiras com as crianças e também, com seus familiares, momento de descontração e alegria geral.

O evento teve uma grande variedade em alimentos, como salgados, caldos, panquecas, doces e produtos fresquinhos direto das fazendas, como frango, guariroba, queijos e hortaliças.

Segundo a diretora, toda a renda Feira será usada para a aquisição de uma Gibiteca, dentro do Projeto de Incentivo à Leitura. “Foi extremamente gratificante ver a quantidade de pessoas que participaram”, completou a diretora.

 

NotíciasSaúde

PSF Orlandino Bento leva atendimento ao São Jerônimo Grande

GURINHATÃ – Mais uma vez a equipe do Departamento de Saúde levou atendimento aos cidadãos que residem no setor rural. A ação aconteceu na quinta-feira, 30/05, onde a equipe da Unidade do PSF Orlandino Bento de Oliveira promoveu Ação em Saúde na Comunidade do São Jerônimo Grande.

Segundo a coordenadora da Unidade, enfermeira Silvania Ribeiro, presente no local, foram disponibilizados para os moradores da Comunidade atendimento médico e de enfermagem, tendo a presença do médico, Fábio Pamplona. Também ocorreu um momento de Práticas Corporais Interativas, com a fisioterapeuta do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, Patrícia Junqueira.

Para o prefeito Wender Luciano, esse é um dos mais importantes trabalhos desenvolvidos pela Administração, onde as equipes de Saúde de forma humanizada, ficam mais próximas da comunidade neste atendimento.

Acessar o conteúdo