NotíciasSaúde

Vacinação contra a Gripe em Gurinhatã

GURINHATÃ – De um púbico alvo a ser vacinado de 1.559 pessoas, até o momento o Departamento Municipal de Saúde em Gurinhatã vacinou 257, um índice de 16%, de acordo com relatório do Ministério da Saúde.

De acordo com o relatório da Sala de Vacinas, foram vacinadas 75 Crianças, 27 Trabalhadores da Saúde, 13 Gestantes, 02 Puérperas, 151 Idosos e 12 professores.

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 10/04, e vai de 10/04 a 31/05, sendo que no dia 04 de maio acontece o Dia D da campanha.

Os Grupos Prioritários são: – CRIANÇAS entre 6 meses e menores de 6 anos; – IDOSOS acima de 60 anos; – GESTANTES em qualquer idade gestacional; – PUÉRPERAS até 45 dias após o parto; – PROFESSORES das escolas públicas e privadas; – TRABALHADORES DA SAÚDE; – POVOS INDÍGENAS; – PESSOAS PORTADORAS DE DOENÇAS CRÔNICAS não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; – POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE E FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL; e – JOVENS E ADOLESCENTES sob medidas socioeducativas – 12 a 21 anos.

A vacinação est[a sendo feita no horário das 08h às 16h nas Unidades de Saúde: PSF Dona Francisca Toscano Cardoso e PSF Orlandino Bento de Oliveira em Gurinhatã, e no PSF Divino Gonçalves Pereira, em Flor de Minas.

A apresentação da prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidade durante a campanha. É necessário eu todos levem o cartão de vacinas e o cartão SUS.

NotíciasSaúde

Equipe do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso promove atendimento coletivo no Lar do Idoso

GURINHATÃ – Levar atendimento e orientação aos idosos é o objetivo de um trabalho coletivo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde.

Segundo o responsável pela Unidade de Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, enfermeiro Luan Oliveira foi feito o atendimento coletivo aos idosos do Lar do Idoso São João Batista, tendo ainda a presença do médico Fábio Pamplona, da ACS Maria de Fátima, da assistente Social Maria José e da psicóloga Suely Borges.

“Temos investido na saúde do município, onde nossa prioridade tem sido a população num todo, mas não podemos deixar de ter um carinho especial para com as crianças e os nossos idosos, que muito contribuiu para a construção da nossa cidade”, comentou o prefeito Wender Luciano.

EducaçãoEsporteNotícias

Gurinhatã nos JEMG em Capinópolis

GURINHATÃ – O Município de Gurinhatã está participando dos JEMG em Capinópolis, que teve a presença de seus representantes da Prefeitura e do DEMEC na solenidade de abertura, ocorrida na noite desta terça-feira, 23/04.

Gurinhatã está participando com a equipe de Futsal Masculino Módulo I da Escola Estadual de Gurinhatã e a Escola Estadual Heitor José de Castro de Flor de Minas com a equipe de Futsal Masculino e Feminino Módulo II, e com o Xadrez Feminino, e conta com total apoio da Prefeitura Municipal e do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O JEMG é uma competição esportiva-educacional da qual podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas dos 853 municípios mineiros. Os jogos acontecem em quatro etapas. A Etapa Municipal é a primeira, e os vencedores dos Módulos I (idades entre 12 e 14 anos) e II (idades entre 15 e 17 anos) seguirão para a Etapa Microrregional que acontecerá em Capinópolis nos dias 22/04 a 28/04.

Acessar o conteúdo