NotíciasSocial

Cadastramento de beneficiários do BPC em Gurinhatã

Última atualização em 27 de abril de 2018

GURINHATÃ – O Departamento de Assistência Social, por intermédio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social está realizando desde o último dia 25, um mutirão para cadastramento e recadastramento dos beneficiários do BPC – Benefício da Prestação Continuada. Além do cadastramento, os beneficiários também participam de palestras e explicações sobre o benefício.

As pessoas que não se cadastrarem até dezembro deste ano terão o benefício cortado. Já as que ainda não são beneficiárias, mas se enquadram no perfil para receber o BPC, no caso, idosos com 65 ou mais, com renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo, ou pessoas com algum tipo de deficiência, também devem fazer o cadastro para receber o benefício, garantido pela Constituição Federal e regulamentado pela Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).

Segundo a coordenadora do CRAS em Gurinhatã, Ana Paula Marques, para o cadastramento devem procurar o CRAS e atualizar os dados para não perder esse benefício. “O BPC é um direito garantido e regulamentado. Esperamos e contamos com o comparecimento de todos que recebem e tem o direito desse benefício”, disse a coordenadora.