NotíciasSaúde

Caminhada da saúde em Flor de Minas

Última atualização em 27 de abril de 2018

GURINHATÃ – Aconteceu na última quarta-feira, 25, a Caminhada da Saúde em Flor de Minas, dentro da comemoração do Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial de Saúde, dentro da programação do mês de abril da Prefeitura Municipal.

A caminhada foi organizada pela equipe do PSF Divino Gonçalves Pereira, juntamente com a equipe do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Academia da Saúde.

A Caminhada teve início às 17h30, saindo do antigo Posto, percorrendo as ruas de Flor de Minas com encerramento no Ginásio de Esporte Jovanil Gomes de Castro, onde foi realizado o alongamento final, e teve também uma mesa de frutas para os participantes.

A diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes falou sobre a importância da saúde preventiva e destacou as várias atividades oferecidas em Flor de Minas, além da prática da atividade física regular, visando a melhoria da saúde da população.

O prefeito Wender Luciano também estava presente na caminhada e falou sobre os projetos e investimentos para Flor de Minas nos vários setores.

Segundo o educador Físico, Jerônimo Filho, coordenador da Academia da Saúde, Flor de Minas conta hoje com muitas opções para quem quer sair do sedentarismo e buscar melhorias na saúde através da atividade física e alimentação saudável, com profissionais preparados e capacitados em oferecer um trabalho de qualidade.