EducaçãoNotíciasSaúde

Caminhada Passos Que Salvam em Gurinhatã

Última atualização em 28 de novembro de 2019

GURINHATÃ – Mais uma vez a comunidade de Gurinhatã recebeu o alerta para a prevenção e combate ao Câncer Infanto Juvenil, onde no último dia 21/11, aconteceu a Caminhada Passos Que Salvam.

O evento contou com o apoio das escolas municipais e escola estadual, permitindo a valorização da vida, integração e educação em saúde entre os professores e s alunos que trabalharam os sinais e sintomas através de cartazes elaborados pelos alunos, conscientizando a todos sobre o diagnóstico precoce e a maior chance de cura.

Os participantes saíram da Praça da Escola Estadual de Gurinhatã e encerraram a Caminhada na Escola Municipal José Martins Alameu, onde aconteceu uma palestra com o médico Fábio Pamplona, o sorteio de uma bicicleta, e logo após um lanche.

A edição 2019 da “Caminhada Passos que Salvam” é uma proposta do Hospital de Amor. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e do diagnóstico precoce da doença.