NotíciasSaúde

Saúde do homem e da mulher é tema de evento em Flor de Minas

Última atualização em 28 de novembro de 2019

GURINHATÃ – A equipe do PSF Divino Gonçalves Pereira em Flor de Minas uniu homens e mulheres para realizar evento alusivo à prevenção e combate ao câncer.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica, Camila Barbosa, os eventos “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, foram realizados no dia 11/11, tendo palestras com a médica Laís Araújo e com a fisioterapeuta Patrícia Junqueira, abordando a prevenção do câncer do colo do útero e de mama, saúde da mulher e prevenção do câncer de próstata e saúde do homem.

Os eventos fizeram parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, que busca através de orientação e muita informação, oferecer condição de bem-estar e qualidade de vida, na conscientização de hábitos saudáveis.