NotíciasSaúde

Caso suspeito aumenta cuidados com coronavírus em Gurinhatã

Última atualização em 30 de março de 2020

GURINHATÃ – Desde o dia 15 de março a Prefeitura de Gurinhatã começou a adotar medidas preventivas quanto a pandemia do coronavírus, que teve seu primeiro caso suspeito notificado neste domingo, 29/03.

O comunicado foi feito pelo próprio prefeito Wender Luciano, que quer total transparência nesse momento de muita preocupação. “É um momento de alerta momento de ficarmos todos em casa, num isolamento social, é um assunto muito sério. Vamos ficar em casa e sair apenas pelo necessário. Vamos proteger nossas famílias.

Segundo o Comitê de Enfrentamento, trata-se de um caso suspeito que levou a equipe a adotar todas as medidas necessárias, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que o Departamento Municipal de Saúde informou na última semana, que todos os pacientes com sintomas gripais, febre, tosse e falta de ar, os mesmos serão atendidos no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, na Sala de Reuniões, acesso do lado direito da Unidade. O atendimento será feito no horário das 09h às 11h e das 12h30 às 17h.