Esporte

MOBILIZAÇÃO PARA ATIVIDADE FÍSICA EM GURINHATÃ

Foram realizadas neste mês de novembro, várias ações de mobilização e atividade física com o Grupo de Corrida Gurinhatã Ativo, que desde o dia 08/11, tem feito ações regulares.

Segundo o coordenador da atividade, professor Jerônimo Filho, além da atividade junto ao Grupo de Corrida, também teve mobilização na Arena Beach Tennis com atividade física regular, mobilização com a equipe de Corrida de Adolescentes com atividade física regular, e mobilização Rádio Escola com atividade física regular para alunos do período matutino na Escola Estadual de Gurinhatã.

Saúde

REUNIÃO GRUPO DE GESTANTES NO PSF ORLANDINO BENTO

Importante reunião com o grupo de Gestantes aconteceu no dia 10/11, na unidade do PSF Rural Orlandino Bento de Oliveira.

Foram abordados temas como: os cuidados relevantes no período de gestação e pós gestação, pela médica, Dra. Gabriela Ferreira; discutido em roda de conversa sobre o tema, câncer bucal, pela dentista Dra. Meiriely Freitas, e ainda explicação extremamente completa, sobre a importância do uso do ácido fólico e sulfato ferroso, conduzida pela farmacêutica Katiuscia Costa.

Outro tema abordado foi relacionado às questões ligadas ao Planejamento Familiar e a decisão de ter ou não ter mais filhos, conduzida pela assistente Social Suziane Nunes.

Saúde

SAÚDE BUCAL FOI TEMA DE AÇÕES EM GURINHATÃ

A equipe do PSF Rural Orlandino Bento de Oliveira realizou no último dia 10/11, reunião em Sala de Espera voltado para a Saúde Bucal dos pacientes cadastrados na unidade. A ação trabalhou junto aos presentes quanto à prevenção e orientação do câncer bucal, explicação sobre autoexame.

Na oportunidade teve uma roda de conversa com explicações e orientação quanto às dúvidas das participantes, contando com a presença das mobilizadoras, a cirurgiã Dentista Meiriely Costa Freitas, e a auxiliar de Saúde Bucal, Lúcia Rodrigues da Silva.

Ainda nas ações de saúde bucal, no último dia 09/11, aconteceu uma mobilização para escovação supervisionada e orientação aos alunos da Escola Estadual de Gurinhatã, sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal para a saúde, explicações e tira dúvidas. A ação teve a participação da mobilizadora Jucely Azevedo.

Acessar o conteúdo