GovernoNotíciasObras

Deputado Stefano Aguiar destina mais um milhão de reais para Gurinhatã

GURINHATÃ – “Estamos chegando a um montante de 30 milhões de investimento no Município de Gurinhatã em pouco mais de 3 anos”. A afirmação é do prefeito Wender Luciano que comemorou o anúncio de mais recursos, feito pelo deputado Federal Stefano Aguiar.

De acordo com o deputado, foram apresentadas duas Emendas, sendo Emenda Individual junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para a construção de Mata-burros, no valor de 300 mil reais, e Emenda Individual junto ao Ministério da Cidadania, para a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no valor de 700 mil reais.

“Mais benefícios para Gurinhatã. Agradeço a esta população por confiar em nosso trabalho e ao deputado Stefano Aguiar por nos conceder mais 1 MILHÃO DE REAIS em emendas individuais para construir um novo CRAS e mais 60 MATA-BURROS. Já ultrapassamos 30 MILHÕES DE REAIS em investimentos em Gurinhatã”, afirmou o prefeito.

EducaçãoNotíciasSaúde

Aulas voltaram ao normal na Escola João Borges de Castro

GURINHATÃ – Alunos, professores e demais profissionais da Educação retornaram às salas de aula nesta quinta-feira, 27/02, na Escola Municipal João Borges de Castro.

As aulas haviam sido suspensas no dia 18/02, quando 32 pessoas, entre alunos e funcionários da escola apresentaram mal-estar, onde a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, de imediato acionou uma Força Tarefa para uma varredura na escola, envolvendo as equipes da Educação, do Departamento e Saúde, Nutrição, Endemias e Vigilância em Saúde.

De acordo com a diretora da escola, Michelle Borges, todas as providências foram tomadas para o retorno com segurança dos alunos e funcionários, onde foi descartado o surto de dengue, sedo que o resultado final pode ter sido uma virose vinda de casa. Não foi constatado nenhum problema com a água (análise feita pela COPASA) e nem mesmo com a alimentação escolar. Das 32 pessoas atendidas, apenas um foi confirmado como dengue, sendo que outro caso confirmado foi de pessoa que não é aluno da escola.

Para o retorno às aulas, o Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, quanto às medidas, o primeiro passo foi o de suspender as aulas.  No dia em que foi registrado o caso, de imediato foram acionados órgãos de Saúde do Município, bem como de Endemias, que fizeram uma varredura na escola não sendo encontrados focos, visto que, uma semana antes do início das aulas, a cidade teve a realização de um Mutirão de Limpeza contra a Dengue. Além disso, na volta às aulas, todos os alunos estão recebendo orientação quanto a higienização das mãos e cuidados em casa e no ambiente escolar, no combate à dengue e outras endemias.

Acessar o conteúdo