NotíciasSaúde

Saúde Bucal teve mais de 15 mil procedimentos em 2019

GURINHATÃ – A equipe do Programa de Saúde Bucal está comemorando os resultados obtidos em 2019 no atendimento à população de Gurinhatã e Flor de Minas, cujos números até o fim de novembro chegaram a 15.177 procedimentos.

“Graças à inauguração dos novos Consultórios Odontológicos neste ano, a administração Wender Luciano dei condição para ampliar esse atendimento e levar qualidade de vida a essas pessoas com a saúde bucal”, avalia a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Fabiana Nunes.

Segundo relatório apresentado pelo Departamento Municipal de Saúde, de janeiro a novembro de 2019 foram realizados 3.560 atendimentos individuais, sendo 2.051 no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, 731 no PSF Orlandino Bento de Oliveira e 778 no PSF Divino Gonçalves Pereira em Flor de Minas. Já os atendimentos coletivos chegaram a um total de 495.

O Programa de Saúde Bucal é coordenado pela cirurgiã Dentista, Marilu Martins, que em termos de Próteses Dentárias, neste ano foram distribuídas e implantadas 195 próteses dentárias, devolvendo qualidade de vida a essas pessoas.

Ao todo, foram 17.177 procedimentos, visto que cada pessoa pode ter vários procedimentos, sendo que a maior parte deles foi feita no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, num total de 9.067. Já no PSF Orlandino Bento de Oliveira, foram feitos 2.813 procedimentos, enquanto que no PSF Divino Gonçalves de Oliveira em Flor de Minas foram realizados 3.297 procedimentos. Ao todo, 583 pessoas tiveram seus tratamentos já concluídos.

 

NotíciasSaúde

Cuidados com o câncer de próstata devem ser constantes

GURINHATÃ – Não é porque os meses que chamam a atenção para algumas doenças terminam, que os cuidados devem parar, a exemplo do que foi passado pelas equipes na Atenção Básica em Gurinhatã quanto ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

Essa é a orientação passada pela equipe do Departamento Municipal de Saúde de Gurinhatã para os usuários da saúde pública, bem como aos servidores do Departamento Municipal de Obras e Serviços, que em novembro participaram de Ação Preventiva.

Na oportunidade, todos participaram de café da manhã e palestra com o médico Fabio Pamplona, abordando a importância da prevenção do câncer de próstata e da saúde do homem.

 

NotíciasSaúde

Equipe do Hospital Municipal teve capacitação em procedimento hemoterápico

GURINHATÃ – Profissionais do Hospital Municipal Dona Amélia Maria de Souza participaram em Ituiutaba, de Treinamento convocado pela Fundação Hemominas.

A equipe em atendimento à Resolução RDC-34/2019, que regulamenta os procedimentos hemoterápicos, participou do Treinamento junto à Fundação Hemominas, onde na oportunidade, estiveram presentes da região, enfermeiras, bioquímicos e técnicos em Laboratório, além de catadores, faturistas e motoristas pela hemoterapia em seu serviços.

“Os treinamentos foram realizados no último dia 09/12, sendo de grande importância para a prestação do serviço com qualidade, seriedade se segurança”, comentou a diretora do Hospital Dona Amélia Maria de Souza, Keila Amaral.

 

Acessar o conteúdo