Estrutura do SAMU em Gurinhatã está pronta
A estrutura do SAMU no município já está pronta para o início das atividades na próxima semana
GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano participou na manhã desta terça-feira, 26, de evento promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (CISTRI), para o lançamento do Serviço, que definiu para o dia 3 de julho, às 7h da manhã o início do seu funcionamento.
Na oportunidade estiveram presentes o secretário de Estado de Saúde, Nalton Sebastião Moreira, e o subsecretário de Estado de Assuntos Municipais, Marco Antônio Viana Leite, que se reuniram com os prefeitos da região e coordenadores de cada categoria para alinhamento do início das atividades.
“É mais uma grande conquista para os pequenos municípios e uma verdadeira luta dos prefeitos do Triângulo Norte, e hoje tivemos essa confirmação e nos tranquiliza, pois o SAMU é primordial para salvar vidas e Gurinhatã comemora mais essa vitória juntamente com todos os municípios da região”, comentou o prefeito ao final da solenidade na 9ª RISP em Uberlândia, que teve a presença de 16 prefeitos.

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano se reuniu nesta segunda-feira, 25, com a equipe do Departamento Municipal de Saúde, tendo a presença da diretora do Departamento, Fabiana Nunes, além da coordenação de Atenção Primária e direção do Hospital Municipal Amélia Maria de Souza.
GURINHATÃ – Ações das equipes de Atenção Primária em Gurinhatã tem trazido ótimos resultados junto aos grupos que se reúnem nas Unidades de Saúde.