NotíciasSaúde

Estrutura do SAMU em Gurinhatã está pronta

A estrutura do SAMU no município já está pronta para o início das atividades  na próxima semana

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano participou na manhã desta terça-feira, 26, de evento promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (CISTRI), para o lançamento do Serviço, que definiu para o dia 3 de julho, às 7h da manhã o início do seu funcionamento.

Na oportunidade estiveram presentes o secretário de Estado de Saúde, Nalton Sebastião Moreira, e o subsecretário de Estado de Assuntos Municipais, Marco Antônio Viana Leite, que se reuniram com os prefeitos da região e coordenadores de cada categoria para alinhamento do início das atividades.

“É mais uma grande conquista para os pequenos municípios e uma verdadeira luta dos prefeitos do Triângulo Norte, e hoje tivemos essa confirmação e nos tranquiliza, pois o SAMU é primordial para salvar vidas e Gurinhatã comemora mais essa vitória juntamente com todos os municípios da região”, comentou o prefeito ao final da solenidade na 9ª RISP em Uberlândia, que teve a presença de 16 prefeitos.

 

NotíciasSaúde

Prefeito se reúne com equipe da Saúde

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano se reuniu nesta segunda-feira, 25, com a equipe do Departamento Municipal de Saúde, tendo a presença da diretora do Departamento, Fabiana Nunes, além da coordenação de Atenção Primária e direção do Hospital Municipal Amélia Maria de Souza.

Na oportunidade o prefeito discutiu com a equipe alguns ajustes importantes a respeito de melhorias no atendimento, na busca de recursos e especialmente, quanto ao funcionamento do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O chefe do Executivo mostrou relatório apresentado pela assessoria em Gestão quanto a Ouvidoria, que tem suas caixas de demandas no balcão de cada Unidade de Saúde, que registrou até o mês de maio, 49 demandas, sendo tipificadas como 4 sugestões e 18 reclamações, além de elogios descritos por usuários. “Temos registro de muitos elogios no atendimento nas Unidades, mas temos também sugestões interessantes e reclamações que merecem a atenção por parte da administração”, comentou o prefeito.

NotíciasSaúde

Equipe da saúde chama atenção para cuidados com os pés

GURINHATÃ – Ações das equipes de Atenção Primária em Gurinhatã tem trazido ótimos resultados junto aos grupos que se reúnem nas Unidades de Saúde.

Um desses grupos, participou de reunião, o Grupo de Hiperdia, formado por hipertensos e diabéticos, que no PSF Orlandino Bento de Oliveira teve uma importante palestra quanto ao “Pé Diabético”, proferida pela coordenadora da Unidade, enfermeira Silvania Ribeiro, tendo também a participação da assistente Social, Maria José e Patrícia Junqueira, fisioterapeuta.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Dayane Santos, as ações ocorrem semanalmente em cada Unidade em Gurinhatã, Flor de Minas, e periodicamente em Comunidades Rurais.

Acessar o conteúdo