Prefeitura solicita contratação de médico ao Ministério da Saúde
GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã cobrou nesta semana do Ministério da Saúde a contratação de Médico para o atendimento no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, em substituição ao médico que atendia no local, e que deixou suas funções no último mês.
Segundo o Departamento de Saúde, no dia 26 de março foi encaminhado documento à coordenação Nacional do Programa Mais Médicos em Brasília, informando o desligamento do médico e solicitando a imediata contratação de outro.
Para não prejudicar a comunidade cadastrada na Unidade de Saúde, o atendimento no PSF Dona Francisca Toscado Cardoso tem tido o apoio de médico de outra Unidade desde o fim de março, quando o profissional que fazia atendimento na Unidade, devido a aprovação em Concurso em outra localidade, deixou o serviço e solicitou o encerramento do contrato junto ao Programa Mais Médicos.

GURINHATÃ – Com ações efetivas de prevenção através de reuniões, atividades físicas e até mesmo na orientação quanto a alimentação e atitudes saudáveis, as equipes de Atenção Primária conseguem melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.
GURINHATÃ – Na semana passada a Academia da Saúde de Gurinhatã ganhou nova sinalização que segue o manual da marca preconizado pelo Governo Federal, eliminando assim, uma irregularidade que trouxe prejuízos para o Projeto.