Captura de barbeiro na zona rural de Gurinhatã
GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde tem feito ações no combate ao Barbeiro, transmissor da Doença de Chagas, especialmente em atividades na zona rural;
Segundo o coordenador de Endemias, Vilson Donizete, na última sexta-feira, 23, a equipe, atendendo a reclamação do produtor Rural Ari Pimenta, na região da Manda Saia, que em sua propriedade tem encontrado muitos barbeiros. No local a equipe fez uma grande captura dos insetos.
Vale ressaltar que os barbeiros são conhecidos insetos, que transmite a doença de Chagas, causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi. Vivem especialmente nas áreas rurais de regiões variadas de nosso país. Há aproximadamente cem espécies desses insetos. Muitos deles vivem apenas na mata, enquanto outros se adaptaram completamente às casas.

GURINHATÃ – Mais uma ação preventiva foi promovida pela equipe de Atenção Primária do Departamento Municipal de Saúde, na busca de levar bem estar e qualidade de vida a todos.
GURINHATÃ – A equipe de Atenção Primária do Departamento de Saúde tem feito um grande trabalho voltado para a prevenção e o bem estar da comunidade.