Gurinhatã investe em ação de combate ao tabagismo
GURINHATÃ – Flor de Minas e Gurinhatã continuam sua luta para que algumas pessoas deixem o vício do cigarro, dentro do Programa Antitabagismo promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde.
Nesta semana mais uma vez o tema “Como lidar com os primeiros dias sem cigarro” foi abordado junto a dois grupos, o coordenado pela equipe da UBS Divino Gonçalves Pereira, em Flor de Minas, e da UBS Orlandino Bento de Oliveira em Gurinhatã.
Desde o ano passado o Departamento de Saúde tem conseguido bons resultados neste trabalho preventivo, cujo objetivo é diminuir os riscos a doenças graves e levar bem estar e qualidade de vida a essas pessoas.

GURINHATÃ – Nesta semana, mais uma vez a equipe do Departamento de Saúde promoveu ação preventiva voltada para o grupo de futuras mamães.
GURINHATÃ – A equipe do Departamento de Saúde realizou nesta semana Mobilização social sobre tuberculose na Comunidade do Rancho Alegre.