EsporteNotíciasSaúde

Nutricionista passa orientação a Grupo de Corridas em Gurinhatã

GURINHATÃ – Em Gurinhatã, o Grupo de Corrida Gurinhatã Ativo deu uma paradinha na última sexta-feira, 9, para receber orientações nutricionais.

Segundo o coordenador do Grupo, professor Jerônimo Filho, na sexta-feira o grupo de corrida Gurinhatã Ativo recebeu orientações da nutricionista do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Lívia Ribeiro Guedes, que realizou uma ação de Educação em Saúde com os atletas.

O tema abordado foi de orientação nutricional pré e pós treino, para melhoria do rendimento dos atletas, refletindo no seu tempo de corrida. A ação foi acompanhada pelo professor Jerônimo Filho, que é coordenador deste projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Saúde, e Academia da Saúde.

NotíciasSaúde

Grupo de Combate ao Tabagismo em Gurinhatã

GURINHATÃ – Aconteceu na última semana mais uma importante reunião voltada para o Grupo de Tabagismo em Gurinhatã.

A ação da Prefeitura, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, é desenvolvida pela coordenação de Atenção Primária, e desta feita coordenada pela equipe da UBS Orlandino Bento de Oliveira.

Na oportunidade o grupo de pessoas que buscam ajuda para eliminar o cigarro de suas vidas, participaram de uma roda de conversas, além de receberem muitas orientações, especialmente para aprenderem a como lidar com os primeiros dias sem cigarro.

EducaçãoGovernoNotíciasSaúdeSocial

Homenagem a mulheres vencedoras

GURINHATÃ – A Fonte Luminosa estava ligada, mas nada brilhou mais que as mulheres de Gurinhatã e Flor de Minas, homenageadas na noite desta quinta-feira, em evento promovido pela Prefeitura Municipal na Praça Adalardo Muniz Borges.

A noite festiva teve show musical com Cristiano Franco e Gabriele Costa, e ainda, uma palestra sobre Saúde da Mulher com o médico, Dr. Fábio Pamplona, tendo no local, aferição de Pressão Arterial e Glicemia, e Peso e Medida. No final, teve até premiação para a mulher mais animada no evento.

“Parabéns aos organizadores e a todas as mulheres presentes. Foi só um dia que nos lembra, o quanto vocês são importantes todos os dias em nossas vidas”, disse o prefeito Wender Luciano.

“O meu agradecimento especial aos colaboradores dos Departamentos de Assistência Social, Saúde e Educação, bem como a outros parceiros que os ajudaram na realização, no sorteio dos brindes, enfim, foi uma noite mágica e de muita emoção”, disse a primeira Dama e diretora do Departamento Social, Meire Menezes.

“Além do seu poder sobre nós homens, as mulheres tem um diferencial que é só delas, detalhistas, perfeccionistas e acima de tudo, mulher mãe, mulher esposa. Suas conquistas as colocaram no lugar certo, não atrás, e sim ao lado de um grande homem, há sempre uma grande mulher”, completou o prefeito.

Acessar o conteúdo