EducaçãoNotíciasSaúdeSocial

Mulheres serão homenageadas em Gurinhatã

GURINHATÃ – Nesta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Gurinhatã fará uma homenagem, em evento que ocorrerá na Praça Adalardo Muniz Borges, às 19h.

A noite festiva terá show musical com Cristiano Franco e Gabriela Costa, e ainda as mulheres assistirão a uma palestra sobre Saúde da Mulher com o médico, Dr. Fábio Pamplona, e ainda aferição de Pressão Arterial e Glicemia, Peso e Medida, onde pede-se para que todas as mulheres levem o Cartão Bolsa Família.

“É o momento de homenagear pessoas tão importantes para a nossa comunidade e a nossa vida. É apenas um dia para homenagear quem de direito merece ser homenageada todos os dias”, disse o prefeito Wender Luciano.

O evento será promovido pelos Departamento de Educação, Saúde e Assistência Social, que se uniram para prestar a homenagem.

NotíciasSaúde

Departamento de Saúde promove ação para grupo de hipertensos

GURINHATÃ – O Departamento de Saúde, por intermédio da equipe de Atenção Primária realizou na última semana, Reunião do Grupo Hiperdia.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Dayane Santos, a reunião envolveu o grupo de hipertensos e diabéticos, sendo coordenada pela equipe do Orlandino Bento de Oliveira, cujo tema abordado junto aos participantes foi “Ansiedade e stress – como controlá-lo”.

As equipes dos PSFs realizam suas reuniões com cada grupo cadastrado na unidade, de forma a levar orientação sobre tudo que o paciente precisa saber para ter uma vida saudável no seu dia a dia. Os participantes tem também a aferição de pressão arterial e mediação de glicemia nestas reuniões.

NotíciasSaúde

Grupo Hiperdia tem reunião em Flor de Minas

GURINHATÃ – Cuidar da saúde requer disciplina e acima de tudo, comprometimento com a prevenção, como é o caso do Grupo Hiperdia, que reúne hipertensos e diabéticos em Gurinhatã e Flor de Minas.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária do Departamento de Saúde, Dayane Santos, no último dia 28, na Unidade de Saúde Divino Gonçalves Pereira, em Flor de Minas, o Grupo se reuniu para mais uma reunião mensal, onde puderam acompanhar uma palestra sobre postura no dia a dia e hábitos alimentares.

Para a equipe, o cuidado com a forma de agir e com o que comer no dia a dia, tem reflexos interessantes na qualidade de vida do paciente. Além das orientações, a aferição de pressão e a medição de glicemia fazem parte das ações no início das reuniões.

Acessar o conteúdo