NotíciasSaúde

Academia da Saúde recebe Grupo de Práticas Terapêuticas

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde realizou mais uma importante atividade na Academia da Saúde.

A ação desenvolvida pela fisioterapeuta Patrícia Junqueira, foi feita junto ao novo grupo, Grupo de Práticas Terapêuticas Funcional, cujo trabalho foi iniciado no dia 6 de fevereiro e acontecerá sempre no horário das 6h30 às 7h, nas terças-feiras e quintas-feiras. No horário das 7h às 8h a ação é com GPT – Grupo de Práticas Terapêuticas, que desde o ano passado participa das atividades.

A ação conta ainda com a participação da psicóloga Suely Fátima Borges uma vez ao mês, sempre na última terça-feira de cada mês.

Segundo Patrícia, em fevereiro, o tema sugerido pelas participantes do grupo de práticas terapêuticas foi “Tempo para a Família”. O principal objetivo desse programa é proporcionar um atendimento integral aos usuários que tem acesso a atividade, proporcionando qualidade de vida, consequentemente bem estar biopsicoemocional, espiritual e social.

Dentre as atividades realizadas na Academia da Saúde, é ofertado o atendimento individual de pacientes encaminhados pelo médico do Programa Saúde da Família, sendo que alguns casos, o atendimento é compartilhado com o educador Físico, Jerônimo Filho, na terça-feira, realizado das 8h às 9h, e na quinta-feira das 8h às 11h.

NotíciasSaúde

Reunião com grupo de gestantes em Gurinhatã

GURINHATÃ – Mais uma importante ação da Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, beneficiou o grupo de gestantes da zona rural na Unidade de Saúde Orlandino Bento de Oliveira.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica, Dayane Santos, o evento ocorreu no último dia 21, tendo palestra feita pelo médico, Dr. Fábio, que falou sobre a evolução do bebê nos diferentes períodos de gestação.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes, a participação das gestantes nestas reuniões que são mensais, é muito importante para que tenham uma gestação saudável, onde recebem orientações quanto a atividades físicas, mudanças corporais e alimentação saudável.

NotíciasSaúde

Retorno das aulas de Zumba em Gurinhatã e Flor de Minas

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde promove mais uma vez as aulas de Zumba, que foi um sucesso no ano passado, e teve seu retorno nesta semana.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica, Dayane Santos, as aulas de zumba começou novamente e será realizada em Flor de Minas todas as segundas-feiras, às 17h30 na Quadra da Escola Municipal, e em Gurinhatã, todas as quartas-feiras, às 18h no Karaíba TC. “Qualquer pessoa pode participar da Zumba, que além da arte da dança, é também uma ótima atividade física”, comentou.

Para especialistas, a zumba se caracteriza como atividade física tradicional aeróbica apresentando movimentos de dança e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais. Essa diversidade possibilita que os adeptos possuam alto gasto de calorias sem perceber o esforço empenhado.

Acessar o conteúdo