NotíciasSaúde

Busca Ativa da Febre Amarela em Gurinhatã

GURINHATÃ – Neste sábado em Gurinhatã e Flor de Minas, os PSFs estarão abertos durante todo o dia para a atualização de caderneta de vacinas e vacinação contra a Febre Amarela.

A ação faz parte da mobilização na prevenção contra a doença que começou na terça-feira com o início da Busca Ativa na zona rural, que passou pelas regiões da Santa Bárbara e em seguida Córrego Dantas e Monjolinho, onde estão visitando casa por casa na zona rural para checagem do cartão de vacinas.

Neste sábado, 3 de fevereiro, Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela e atualização de Cadernetas de Vacinas, haverá uma concentração da equipe no PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso e em Flor de Minas, no PSF Divino Gonçalves Pereira, das 8h às 17h.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, cerca de 900 pessoas, ou seja, 15% da população de Gurinhatã, não está protegida contra a febre amarela.

NotíciasSaúde

Agentes de Saúde são empossados em Gurinhatã

GURINHATÃ – Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 01, em Gurinhatã, a posse dos novos ACS – Agentes Comunitários de Saúde e ACE – Agentes Comunitários de Endemias, aprovados em processo seletivo e que participaram de uma Capacitação na Gerência Regional de Saúde em Ituiutaba.

Para o prefeito Wender Luciano, é o início de um novo trabalho, onde o respeito e a forma de abordagem junto ao cidadão de Gurinhatã, Flor de Minas e Zona Rural, seja o melhor possível, como todos gostariam de ser tratados. “Parabéns a vocês que estão aqui hoje, uns começando vida nova, e outros dando continuidade ao seu trabalho. Isso é mérito de cada de um de vocês, e a comunidade que vocês vão atender esperam o melhor de todos”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes, a coordenadora de Atenção Primária, Daiane Santos, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Daniela Oliveira, e enfermeiras.

NotíciasSaúde

Reunião em Uberlândia discute funcionamento do SAMU

GURINHATÃ – Secretários municipais de Saúde e assessores ligados ao setor, participaram nesta quarta-feira, 31, em Uberlândia de reunião junto a direção do CISTRI, responsável pela implantação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na região do Triângulo Norte.

A reunião, além de tratar da possível data de funcionamento do serviço, final de março, falou ainda sobre a contratação da equipe e do processo seletivo, já realizado.

A diretora do Departamento de Saúde de Gurinhatã, Fabiana Nunes, e a coordenadora de Atenção Primária, Daiane Santos, participaram da reunião que teve a presença do consultor em Saúde do CISTRI, Alexandre Padilha.

Acessar o conteúdo