Macaco morto encontrado em Gurinhatã
GURINHATÃ – Foi encontrado nesta semana no município de Gurinhatã, um macaco morto, na região do Junco.
Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde do Departamento Municipal de Saúde, Daniela Oliveira, após recolher o animal, foi feito o acompanhando junto ao CCZ – Centro de Controle de Zoonoses em Ituiutaba, onde ocorreu a coleta de material, que posteriormente, será encaminhado para a Funed, em Belo Horizonte, para análise.
“O exame a ser feito em Belo Horizonte mostrará se o vírus da Febre Amarela está circulando no município. Enquanto isso, se você ainda não se vacinou, procure o PSF e leve seu cartão de vacinas. A vacina é a melhor prevenção”, disse Daniela.

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano participou na noite desta segunda-feira, 29, de reunião em Ituiutaba, onde se discutiu a implantação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
GURINHATÃ – Na manhã desta terça-feira, 30, servidores da Prefeitura Municipal de Gurinhatã, receberam as equipes do Departamento de Saúde em parceria com o Departamento de Assistência Social e CRAS – Centro de Referências em Assistência Social, que realizaram um “bate-papo” sobre a Campanha do Janeiro Branco.