NotíciasSaúde

Caminhada do Outubro Rosa em Gurinhatã

O movimento popular Outubro Rosa, comemorado internacionalmente como o mês de atividades voltadas à conscientização da população sobre a importância do diagnóstico e prevenção do câncer de mama, terá uma semana de ações no município de Gurinhatã.
Com uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Gurinhatã através do Departamento de Saúde, realizará nesta quarta-feira, 25,  a CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA, com saída da Praça do Cristo, percorrendo pelas ruas de Gurinhatã. Sua participação é muito importante.
NotíciasSaúde

Secretaria de Saúde promove Outubro Rosa em Gurinhatã

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde deu início neste dia 23, aos eventos que marcam o Outubro Rosa, mês de ações mais intensificadas no combate e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

O evento de abertura teve a presença da médica, Dra. Laís, falando sobre o tema, chamando a atenção das mulheres quanto ao autoexame e cuidados no dia a dia.

A programação da semana é a seguinte:

24/10 – PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso e PSF Rural Orlandino Bento de Oliveira – Durante todo o dia

Sala de espera, requisição de mamografia e autoexame de mama e coleta de preventivo.

25/10 – 18:00

Sala de Espera nos PSF’s de Gurinhatã

Caminhada Outubro Rosa – Saída da Praça do Cristo – 18h.

26/10 – 13:30

PF Rural Divino Pereira Gonçalves – Flor de Minas.

Palestras preventivas e requisição de mamografia.

27/10 – 18:30

Praça Adalardo Muniz Borges.

Encerramento da Programação Outubro Rosa.

 

NotíciasSaúde

Moradores de Gurinhatã no Projeto Verão

GURINHATÃ – Enquanto muitos reclamam do calor que provoca mal-estar, outros aproveitam o fim de tarde para participar do Projeto Verão, promovido pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde.

O Projeto Verão – Academia da Saúde teve nesta semana mais uma aula com uma turma animada que visa mais saúde e qualidade de vida.

Segundo o coordenador do projeto, educador Físico, Jerônimo Filho, o Projeto Verão 2017 vai atuar com todas as modalidades oferecidas na Academia da Saúde e monitoramento mensal dos resultados individuais no “Quiosque de Atendimento”, incluindo o monitoramento das caminhadas e corridas na pista e em outros locais.

“O resultado final será avaliado de acordo com o peso, altura, IMC e sua classificação – Circunferência Abdominal com perfil de risco, além do monitoramento da pressão arterial”, comentou Jerônimo.

Acessar o conteúdo