NotíciasSaúde

Mais um Passeio Ciclístico em Gurinhatã

GURINHATÃ – No aniversário de Gurinhatã, realizado último sábado, 30, a Prefeitura de Gurinhatã, através do Departamento Municipal de Saúde realizou Passeio Ciclístico.

Segundo os organizadores, mais de cem ciclistas participaram deste importante Passeio Ciclístico. O evento em comemoração ao dia aniversário de Gurinhatã saiu da Praça Adalardo Muniz Borges, percorreu bairros, ruas e avenidas da cidade, retornando ao ponto de partida. No final um delicioso lanche com frutas foi servido a todos.

“O evento teve como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental, promovendo um ambiente mais equilibrado, por ser um transporte não poluente associando a integração e promoção da com saúde e qualidade de vida”, disse Paulo Vinicius, coordenador de Atenção Básica.

NotíciasSaúde

Gurinhatã comemora 55 anos e tem passeio ciclístico

GURINHATÃ – Alvorada para acordar a cidade no seu aniversário, e no fim da tarde um “Passeio Ciclístico” para mostrar a nova Gurinhatã que se constrói, num modelo de gestão, que ao longo desses primeiros nove meses, fez questão de concluir e entregar obras importantes, além de transformar Gurinhatã num grande canteiro de obras.

Neste sábado, dia 30, acontece o Passeio Ciclístico, que terá início às 17 horas na Praça Adalardo Muniz Borges, onde haverá um satisfatório trajeto pelas ruas da cidade.

“Salientamos que o evento será realizado em comemoração ao aniversário da Cidade de Gurinhatã, e tem como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental, promove um ambiente mais equilibrado, por ser um transporte não poluente associando a integração e promoção da com saúde e qualidade de vida”, comentou o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius.

 

NotíciasObrasSaúde

Reforma no Hospital de Gurinhatã

GURINHATÃ – Em breve, o Raio X estará em funcionamento, além de novas cadeiras, novas camas e outros equipamentos importantes para o bom funcionamento, com conforto e qualidade para os usuários do Hospital Municipal de Gurinhatã.

Com recursos próprios, dentro de uma ampla ação de economia de recursos, a Prefeitura tem conseguido sanar alguns problemas e levar serviços de melhor qualidade à população.

No Hospital Municipal, antes que se inicie o período chuvoso, a Prefeitura está reformando por completo o telhado, garantindo assim tranquilidade para quem ali trabalha, e minimizando os riscos de danos para o local que atende casos de urgência e emergência.

“Nós funcionários do Hospital Municipal Dona Amélia Maria de Souza gostaríamos de agradecer imensamente ao prefeito Wender Luciano, ao vice, Sidinei Rocha de Menezes e ao encarregado de Obras, Pedro Guimarães, e toda equipe pela iniciativa da reforma do telhado do Hospital Municipal que há mais de 30 anos não passava por reforma. Obrigado prefeito pelo carinho, atenção e comprometimento para com a população de Gurinhatã e região. Parabéns por proporcionar o bem estar e saúde para todos”, disse a diretora do Hospital, Keila Amaral.

Acessar o conteúdo