NotíciasSaúde

Flor de Minas se vestiu de Rosa para se prevenir

Última atualização em 27 de outubro de 2017

GURINHATÃ – Palestra, alimentação saudável à base de frutas, sorteio de brindes e uma caminhada. Essa foi a quinta-feira em Flor de Minas, em evento do Outubro Rosa”, promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, Equipe Atenção Básica, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e PSF Rural Divino Gonçalves Pereira.

“A prática diária do autocuidado pode fazer a diferença na vida dessas pessoas”, comentou a médica, Dra. Laís Araújo, que fez uma palestra para um grande público que lotou as dependências da sede da AVCC de Flor de Minas, de onde ao final, saíram em caminhada até o PSF.

Durante a palestra a médica contou um pouco da história do surgimento do “Outubro Rosa” e sua motivação, além de mostraras casos interessantes de superação e determinação na prevenção e combate à doença, que para ela, a melhor prevenção está no autocuidado, que inclui exame periódicos, alimentação saudável, atividade física e evitar o álcool e o cigarro.

“Quero parabenizar a todos os membros da equipe de Saúde da Prefeitura pelo sucesso nos eventos que chama a atenção de todos para o combate e a prevenção do câncer de mama e de colo do útero”, disse o prefeito que marcou presença ao evento, acompanhado da diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes, e da diretora de Saúde, Jussara Queiroz.