NotíciasSaúde

Dia de Vacinação em Gurinhatã e Flor de Minas

GURINHATÃ – Um público, de todas as idades, participou no último sábado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Gurinhatã e Flor de Minas, do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, cujo objetivo foi atualizar o cartão de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 15 anos de idade. Dessa forma, foram oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para a faixa-etária mencionada. Em Minas Gerais, foi ofertada também a vacina contra febre amarela para as pessoas de 9 meses a 59 anos, que ainda não se vacinaram.

Segundo a coordenação de Vacinas do Departamento Municipal de Saúde, no município 83 pessoas de 0 a 59 anos foram vacinas, sendo que do dia 11/09 até o dia 16/09, foram realizadas 377 vacinas de o a 59 anos. Quanto as pessoas que compareceram na unidade com o cartão de vacinas em dia, foram 238 desde do dia 11/09 até a presente data.

Para a diretora do Departamento, Jussara Queiroz, o Dia D teve como objetivo ampliar o acesso do público à vacinação e mobilizar mães, pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes a uma Unidade Básica de Saúde, para atualização do cartão de vacinação.

AgendaNotíciasSaúde

Aniversário de Gurinhatã terá Passeio Ciclístico

Ao longo dos últimos meses o prefeito Wender Luciano tem feito inaugurações de obras para a comunidade, onde segundo sua avaliação, “obra pronta tem que ser entregue, e não de portas fechadas aguardando ocasiões especiais, pois a população precisa dos benefícios é pra hoje”, diz ele

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde dará largada mais uma vez em um importante evento em comemoração ao aniversário da cidade.

Será realizado no dia 30 de setembro, sábado, a concentração dos ciclistas, que terá início às 17 horas na Praça Adalardo Muniz Borges, onde haverá um satisfatório trajeto pelas ruas da cidade.

“Salientamos que o evento será realizado em comemoração ao aniversário da Cidade de Gurinhatã, e tem como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental, promove um ambiente mais equilibrado, por ser um transporte não poluente associando a integração e promoção da com saúde e qualidade de vida”, comentou o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius.

As inscrições de podem ser feitas nos seguintes locais: GURINHATÃ – DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE (09h às 17h); e FLOR DE MINAS – PSF RURAL DIVINO GONÇALVES PEREIRA (09h às 17h).

NotíciasSaúde

Cinema na Praça marca Setembro Amarelo em Flor de Minas

FLOR DE MINAS – “Falar é a melhor solução”. Com esse tema, a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde, convida a todos para o evento, Cinema na Praça, que será realizado no Ginásio João Grosso, em Flor de Minas, neste dia 19 de setembro, terça-feira, às 19h, em comemoração ao “Setembro Amarelo” – Mês de Prevenção do Suicídio.

De acordo com os organizadores, o evento será um cinema na praça com pipoca, tendo a exibição do filme “Khumba” que em sua história chamará a atenção de todos com sua animação e leveza.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

 

Acessar o conteúdo