NotíciasSaúde

Prefeitura de Gurinhatã oferece aulas de hidroginástica

“Todas as ações mostram a seriedade da administração municipal com a população visando o bem estar e fortalecimento da política de promoção da saúde”, disse o prefeito Wender Luciano

GURINHATÃ – Um programa de governo inovador e voltado para o bem estar da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde estará oferecendo aulas de hidroginástica e natação para a população.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, o objetivo do prefeito Wender Luciano ao propor essa ação, é sempre visando o bem estar e promoção da saúde da população, onde iniciará mais dois grupos este mês em Gurinhatã. “Sabemos que praticar exercícios físicos regularmente ajuda na melhoria da saúde e na prevenção de inúmeros problemas, portanto, estará sendo ofertado vagas para aulas de natação e hidroginástica para população Gurinhatãense”, disse Jussara.

A Hidroginástica é uma atividade física muito prazerosa que traz benefícios para a saúde de pessoas de qualquer idade. É um exercício classificado como aeróbico e feito em piscinas. A hidroginástica melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório; aumenta circulação, resistência e força muscular, mobilidade articular; e fortalece inúmeras musculaturas. Tudo isso sem causar impacto nas articulações, por ser feita dentro da água.

Já a natação é uma atividade física onde mais de um exercício são trabalhados ao mesmo tempo, onde os músculos e articulações trabalham em conjunto com a respiração, além de proporcionar um físico mais esbelto e auxiliar no emagrecimento. A natação melhora o condicionamento físico e seus benefícios apontam: Redução de gordura; Aumento da resistência muscular; Redução de frequência cardíaca em repouso; Aumento do VO2 máximo; Redução da pressão arterial; Bom funcionamento da atividade cardiorrespiratória; Melhora a coordenação motora, além de trabalhar a flexibilidade, agilidade, ritmo e auto-estima.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no Departamento de Saúde junto ao Paulo Vinícius e Juliana Pizarro.

EsporteNotíciasSaúde

EcoBike em Flor de Minas reúne ciclistas para passeio

Para o prefeito Wender Luciano, o diferencial é que tudo que está sendo feito é com carinho e respeito à população, e isso tem sido fundamental para o sucesso dos eventos da Prefeitura

GURINHATÃ – Depois de Gurinhatã, Flor de Minas recebeu no último sábado a equipe do Departamento Municipal de Saúde, na realização do 2º EcoBike de 2017.

Sol, bicicleta, pedaladas e muita animação marcou o EcoBike em Flor de Minas no último sábado, 2. Um chamamento para a atividade física e a boa forma que gera uma boa saúde. Esses foram pontos vistos idealizado pela equipe do Departamento Municipal de Saúde e pela Prefeitura Municipal de Gurinhatã.

Aproximadamente 70 pessoas entre crianças, jovens e adultos estiveram presentes nesta importante ação, que teve sua concentração às 7 horas na praça do Ginásio João Grosso, com participação de ciclistas e pedestres que também caminharam pela área rural.

Para os organizadores, o objetivo específico era fazer com que os participantes trocassem os meios de transporte poluentes e aderissem à saúde em contato com o meio ambiente, tudo isso através de um passeio de bicicleta pelas áreas rurais de Flor de Minas. Além de ecologicamente correta, a bicicleta pode ser usada como atividade física saudável enquanto o indivíduo se locomove.

Durante o evento os participantes concorreram ao sorteio de uma bicicleta, e foi servido lanche e água a todos.

A Diretora do Departamento Municipal de Saúde, Jussara Queiroz, agradeceu o apoio da administração municipal e o empenho, desejo e participação da população de Flor de Minas para que o evento acontecesse, assim como, toda sua equipe da saúde que fizeram um trabalho em parceria, para que o sucesso do evento.

Toda as ações ocorridas nos últimos meses, mostram a competência e o compromisso da Gestão Municipal que tem sempre apoiado as ações e realizações do Departamento de Saúde em consolidação com a promoção social e da saúde da população.

 

Acessar o conteúdo