NotíciasSaúde

PSF Dona Francisca Toscano realiza reunião Hiperdia

GURINHATÃ – Mais uma importante ação voltada para a prevenção, foi desenvolvida pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da equipe do PSF Urbano Dona Francisca Toscano na última semana.

A ação realizada foi junto ao Grupo Hiperdia, formado por hipertensos e diabéticos que se reuniram na sede do Karaíba TC, onde a palestrante, fisioterapeuta do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Patrícia Junqueira, levou ao público presente, orientação quanto a prevenção de doenças no dia a dia.

O evento foi organizado pela equipe do PSF, através das técnicas de Enfermagem e agentes Comunitárias de Saúde.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, ação como essa faz parte do trabalho de Atenção Primária, cujo objetivo principal é promover saúde, onde se busca dar orientação quanto a alimentação, atividade física, exercícios de alongamento, postura e cuidados com acidentes domésticos.

Vale ressaltar que todas as equipes das demais unidades de saúde também realizam semanalmente suas ações voltadas para os diversos grupos em Gurinhatã e em Flor de Minas.

NotíciasSaúde

Gurinhatã terá Projeto Verão 2017

GURINHATÃ – Mais uma inovação estará fazendo parte da rotina da comunidade de Gurinhatã a partir de agora, o Projeto Verão 2017, lançado nesta quinta-feira, 31, na Academia da Saúde.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde e Academia da Saúde, cujo coordenador do projeto, Jerônimo Filho, disse que a aula de lançamento do projeto foi uma mostra da importância do mesmo para que todos possam ter uma vida mais saudável com atividade física e muita orientação.

O Projeto Verão 2017 vai atuar com todas as modalidades oferecidas na Academia da Saúde e monitoramento mensal dos resultados individuais no “Quiosque de Atendimento”, incluindo o monitoramento das caminhadas e corridas na pista e em outros locais.

“O resultado final será avaliado de acordo com o peso, altura, IMC e sua classificação – Circunferência Abdominal com perfil de risco, além do monitoramento da pressão arterial”, comentou Jerônimo.

Para o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, é mais uma mostra que saúde se pratica com prevenção, principalmente quando a prevenção vem acompanhada de atividade física. “Participei das caminhadas, do ciclismo, e todas as atividades que estiverem sendo criadas, estarei participando junto com a comunidade”, disse o prefeito.

NotíciasSaúde

É hora de pedalar em Flor de Minas

GURINHATÃ – Tudo pronto para mais um evento promovido pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, que realizará neste sábado, 2 de setembro, o ECOBIKE em Flor de Minas. Esse é mais um evento inovador que tem como objetivo colocar a população em atividade física.

Os ciclistas estarão e concentrando a partir das 7h30 no Ginásio João Grosso e a iniciativa faz parte da ação em integração com saúde e promoção a saúde.

Esse é o segundo evento promovido pela Prefeitura de Gurinhatã neste ano, visto que recentemente aconteceu o EcoBike em Gurinhatã, e desta feita será a vez do Distrito de Flor de Minas.

 

Acessar o conteúdo