Gurinhatã terá Conferência de Saúde nesta quarta-feira
GURINHATÃ – Acontece nesta quarta-feira, 12, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, promovida em parceria pelo Conselho Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Gurinhatã.
A Conferência Municipal de Saúde é o espaço mais democrático que existe para que se projete melhorias para o setor para os próximos anos, pois, além de se trabalhar eixos que reformulem a saúde pública em nível nacional, as propostas apresentadas em seu todo, servirão ainda para serem inseridas dentro da realidade do município, na atualização que deverá ser feita no Plano Municipal de Saúde.
O tema da Conferência que será realizada na sede do Lions Clube a partir das 8h da manhã, é “A Saúde que queremos para o nosso município”.

GURINHATÃ – No último dia 28 de junho, foi realizada em Flor de Minas, palestra e caminhada de alerta contra os males causados pelo uso do fumo, através do Departamento Municipal de Saúde em parceira com o PSF Rural Divino Gonçalves Pereira e a Escola Estadual Heitor José de Castro.
GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Saúde, em consonância com sua equipe multidisciplinar de saúde vem realizando mensalmente no município, reuniões com grupo de gestantes.