NotíciasSaúde

Saúde inicia Grupo de Ginástica Aeróbica em Flor de Minas

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã está ampliando o atendimento à comunidade do Distrito de Flor de Minas, que passa a ter a partir de agora o Grupo de Ginástica Aeróbica. “É mais uma ação que levamos a Flor de Minas, dentro de um projeto de expansão de atividades e ações em benefício da comunidade, não só de Gurinhatã, como de Flor de Minas e comunidades rurais”, avalia a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz.

“Referindo às ações sobre os condicionantes e determinantes sociais da saúde dirigidas a impactar favoravelmente a qualidade de vida em síntese com a promoção a saúde da população a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento de Saúde, iniciou no último 27 em Flor de Minas o Grupo de Ginástica Aeróbica”, comentou o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinicius.

De acordo com o Departamento de Saúde, as aulas ocorrerão nas quartas-feiras no Ginásio Jovanil Gomes de Castro, das 18h às 19h, sendo coordenadas pelo educador Físico, Jerônimo Filho.

Para especialistas do setor, ressalta-se que esta atividade em sua essência tem vários benefícios a oferecer, em todos os âmbitos do ser: fisiológico, motor, sócio afetivo e psicológico. A ginástica aeróbica é composta por movimentos suaves e pesados, rápidos e lentos para que os praticantes possam esquentar os músculos aos poucos até alcançar o seu ápice. Desse modo, todos os músculos são trabalhados adequadamente a fim de fornecer melhorias globais a essas pessoas.

A prática das atividades é fundamental para uma vida mais saudável pois, m diversos casos, como pessoas hipertensas, por exemplo, esta atividade pode ajudar no controle da pressão arterial; no caso de que quem sofre com problemas de depressão, pode liberar os hormônios da endorfina e serotonina, que melhoram o humor. Já para aquele com problemas articulares, os exercícios ajudam na melhoria da mobilidade e amplitude de movimento.

NotíciasSaúde

Começou a vacinação em cães e gatos em Gurinhatã

GURINHATÃ – A semana em Gurinhatã começou com um gesto de carinho naquele que é considerado o melhor amigo do homem. A expectativa é vacinar 2004 cães e 272 gatos no município até o início de agosto.

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde e do Centro de Controle de Endemias, iniciou neste dia 3 de julho a Campanha de Vacinação antirrábica.

De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete todas as regiões rurais serão visitadas e as pessoas devem facilitar o acesso dos agentes aos animais de estimação. Até mesmo na cidade, os agentes estarão visitando de casa em casa.

O cronograma de vacinação é o seguinte:

03/07 e 04/07 – Gurinhatã

05/07 e 07/07 – Várzea do Urubu – Flaviolândia – Venda Boinho (São Paulo-Cuiabá) – Fartura – Rancho Alegre

10/07 e 12/07 – Temeroso – São Miguel

13/07 e 14/07 – Venda do Junco – São Jerônimo Grande

17/07 e 18/07 – Rosada

19/07 e 20/07 – Água Amarela – Matão – São Jerônimo Pequeno – Bebedouro – Estiva

21/07 – Flor de Minas

24/07 e 25/07 – Piedade – Várzea do Touro – Santa Isabel – Pratinha

26/07 e 27/07 – Pratinha 1 – Chapadão – Bebedouro – Pratinha 2 – Água Fria

28/07 e 31/07 – Lagoa Escondida – Córrego do Olaria – Cachoeirão – Pratinha 2 – Barreirinho

01/08 e 02/08 – Barreiro – Córrego do Enganoso – Córrego Dantas – Aguada Grande

03/08 – Monjolinho – Santa Bárbara

04/08 – Junco

07/08 – São Jerônimo Grande

Acessar o conteúdo