NotíciasSaúde

Flor de Minas recebe o projeto Zumba

GURINHATÃ – Os benefícios e as inovações que chegam em Gurinhatã, também chegam aos moradores de Flor de Minas, como o Projeto Zumba, que promete tirar muita gente da zona de conforto. “Temos que levar os serviços da prefeitura a todas as comunidades e ao Distrito de Flor de Minas. Esse é o nosso compromisso”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

Segundo o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, a abertura do Grupo de Zumba em Flor de Minas teve 40 pessoas em seu primeiro dia, com muita animação, inclusive com a presença da diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, em uma aula com mais de uma hora de duração.

O coordenador informou ainda que as aulas em Flor de Minas serão realizadas toda segunda-feira, no Ginásio da Escola Municipal João Borges de Castro, das 17h30 às 18h30, sempre com a coordenação da professora Daniela.

Segundo especialistas, a Zumba se caracteriza atividade física tradicional aeróbica apresentando movimentos da dança e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais. O mix do pop, rap, hip hop, bhangra, dança africana, dança do ventre, flamenco, merengue, salsa, reggaeton, cumbia. Também existem as modalidades de Zumba Fitness e Zumba bailando. Essa diversidade possibilita que os adeptos possuam alto gasto de calorias sem perceber o esforço empenhado.

NotíciasSaúde

Comunidade do Rancho Alegre ganha Posto de Saúde

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, juntamente com a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Jussara Queiroz, entregou no último dia 23, o Posto de Atendimento para a área de Saúde na Comunidade Anjo da Guarda, no Rancho Alegre.

Fechado há alguns anos, o Posto de Saúde leva o nome do ex-vereador Eurípedes Severino – Oripi do Lé, que foi reformado e equipado, e será aberto para atendimento médico mensalmente.

A reinauguração ocorreu na última sexta-feira, durante o 2º Integração – Prefeitura na Comunidade, tendo a presença de familiares do homenageado, lideranças do setor rural, vereadores, diretores de Departamentos e muitos moradores da região rural. “Nossa missão é levar serviços de qualidade à nossa população, e reabrir esse Posto de Atendimento é facilitar aos moradores dessa região o acesso a consultas médicas e ações preventivas”, disse o prefeito Wender.

NotíciasSaúde

Projeto da Saúde inicia grupo de Zumba

GURINHATÃ – Mais uma atividade em benefício à população com uma vida mais saudável e em movimento foi iniciada nesta semana, sob a coordenação da equipe do Departamento Municipal de Saúde.

Segundo a diretora do Departamento, Jussara Queiroz o Grupo de Zumba é mais uma novidade para Gurinhatã e também Flor de Minas, onde mais de 50 pessoas compareceram na primeira aula, com a professora Daniela, que falou sobre a importância dessa atividade.

Segundo especialistas, a Zumba se caracteriza atividade física tradicional aeróbica apresentando movimentos da dança e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais. O mix do pop, rap, hip hop, bhangra, dança africana, dança do ventre, flamenco, merengue, salsa, reggaeton, cumbia. Também existem as modalidades de Zumba Fitness e Zumba bailando. Essa diversidade possibilita que os adeptos possuam alto gasto de calorias sem perceber o esforço empenhado.

As aulas de zumba que têm duração de 45 minutos à uma hora, podem ter queima de até 1000 calorias. Como foco principal é escapar do estresse, as coreografias mudam de movimentos velozes e lentos e não há necessidade de dominar dança para participar de aulas de zumba. O aluno não necessita do condicionamento particular ou capacidade especial, sendo suficiente a vontade de participar da aula.

De acordo com o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, as aulas estarão acontecendo todas as segundas-feiras, das 18h às 19h no Karaíba TC.

Acessar o conteúdo