Flor de Minas teve Caminhada da saúde
GURINHATÃ – Mais uma importante atividade foi desenvolvida na última semana pelo Departamento Municipal de Saúde, por intermédio da equipe do PSF de Flor de Minas e NASF.
Segundo o coordenador de Atenção Primária de Gurinhatã, Paulo Vinicius, aconteceu na última sexta-feira, 3, em Flor de Minas, a “Caminhada de Conscientização contra a Dengue e a favor da Atividade Física para melhorar a qualidade de vida”.
O evento percorreu várias ruas do Distrito com intuito de sensibilizar a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti que transmite a Dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus, além de mostrar os benefícios da atividade física na vida de todos, ressaltando que houve uma palestra com a Flaviane Salviano, agente de Endemias, sobre o mosquito Aedes Aegypti.
O evento teve a participação de grande parcela da população, sendo realizada pelo PSF Rural Divino Gonçalves Pereira e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, tendo a presença de Paulo Vinicius (coordenador Atenção Primária), Luan Gomes (enfermeiro e coordenador do PSF Rural), Juliana Pizzaro (educadora Física), Edilaine Nunes (nutricionista), Sidinei Pombo (vice prefeito e diretor do Departamento de Obras), Flaviane Salviano (agente de Endemias), além da presença das agentes de saúde e da técnica de Enfermagem, Jacira.

GURINHATÃ – Estudantes da Escola Municipal José Martins Alameu participaram na última semana de uma “Sala de Espera” no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, que teve como temas, o mosquito Aedes Aegypti e Alimentação Saudável.
GURINHATÃ – A equipe do PSF Rural Divino Gonçalves Pereira recebeu no último dia 23, os participantes do Grupo Hiperdia, voltado para hipertensos e diabéticos.