NotíciasSaúde

Equipe da Saúde reúne Grupo Hiperdia em Gurinhatã

O prefeito Wender Luciano afirmou que seu compromisso com a saúde é estar melhorando a cada dia o atendimento, principalmente na atenção primária, que estará melhorando a qualidade de vida e na prevenção a doenças na comunidade

GURINHATÃ – Hipertensos e diabéticos de Gurinhatã participaram nesta quarta-feira, 21, de mais uma ação do Grupo Hiperdia, realizado no Karaíba TC.

Segundo o coordenador de Atenção Primária do Departamento de Saúde, Paulo Vinicius, na reunião de Hiperdia foi apresentado a Equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), assim como, o programa de atendimento de ambas equipes. O NASF apresentou sua espinha dorsal de trabalho. A Fisioterapeuta Patrícia Junqueira apresentou o projeto (NASF), e também falou sobre a importância das atividades físicas, bem como, das atividades fisioterápicas. Os presentes também passaram por aferição de Pressão Arterial e Glicemia.

Presente ao evento, o prefeito Wender Luciano firmou seu compromisso com a saúde e enalteceram o trabalho de promoção a saúde e bem-estar social. Já as psicólogas do CRAS, Larissa e Gabriela, estiveram presentes no evento fortalecendo um trabalho de rede/multidisciplinar com a saúde e apresentando seu trabalho cônjuge.

A reunião teve a presença do prefeito de Gurinhatã Wender Luciano, e da diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz, e as psicólogas do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. No final foi servido um lanche com uma suculenta mesa de frutas, além de bolachas, café e leite.

 

NotíciasSaúde

Reunião Grupo de Gestantes em Gurinhatã

Atual administração tem feito novos investimentos para melhorar a cada dia o atendimento no setor de saúde, onde a humanização será o principal eixo a ser trabalhado

GURINHATÃ – Gestantes de Gurinhatã participaram no início da semana de mais uma importante reunião, onde receberam informações e tiveram um acompanhamento mais de perto de como está a gestação.

A reunião com as gestantes aconteceu no último dia 15, pela manhã no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, sendo desenvolvida pela equipe do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família e do PSF – Programa Saúde da Família.

Durante a reunião as gestantes foram orientadas na Oficina de hidromassagem para gestantes e Oficina de automassagem, com informações quanto a retenção de líquidos e importância da hidratação na gestação ministrada pela fisioterapeuta, Patrícia Junqueira. Outro tema abordado foi quanto a alimentos reguladores na constipação intestinal em gestantes, com a nutricionista Edilaine Nunes.

NotíciasSaúde

Departamento de Saúde leva palestra para Escola Estadual

GURINHATÃ – Alunos e professores da Escola Estadual de Gurinhatã retornaram à sala de aula e acompanharam uma importante palestra nesta semana, em parceria com a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde.

Segundo os coordenadores, aconteceu uma “Palestra Motivacional” realizada na Escola Estadual de Gurinhatã com a equipe do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, tendo a presença da psicóloga Sueli Borges e o educador Físico Jerônimo Filho, que abordaram quanto ao histórico  da origem da aprendizagem humana, enfatizando o ato da motivação para se estar aprendendo de forma participativa, buscando resultados positivos com a integração de  alunos e professores no objetivo comum, que é, a melhoria do ensino/aprendizagem.

O evento teve a participação dos alunos dos turnos matutino e vespertino, além de toda equipe da Escola Estadual de Gurinhatã.

Acessar o conteúdo