NotíciasSaúde

Saúde com qualidade para comunidade de Gurinhatã

GURINHATÃ – Equipe do Departamento Municipal de Saúde participou na última terça-feira em Ituiutaba, de reunião para discutir sobre as avaliações do PMAQ que deverá acontecer em abril, bem como do e-SUS.

A reunião aconteceu na sede da GRS – Gerência Regional de Saúde em Ituiutaba e contou com a presença do coordenador de Atenção Primária – Paulo Vinícius, e ainda dos enfermeiros Luan Gomes e Ione Aparecida, da odontóloga, Marilú Martins, e da nutricionista do NASF, e Edilaine Nunes.

O PMAQ é o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica, que tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Ações Articuladas na Atenção Básica e no Social

Já na quarta-feira, 8, em Gurinhatã aconteceu reunião para discussão de propostas de ações articuladas/multidisciplinares entre CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Agentes de Saúde e Programa Saúde da Família.

A proposta do setor é ampliar o atendimento junto à comunidade num todo, buscando propostas inovadoras que cheguem aos bairros, comunidades rurais, Distrito de Flor de Minas e Assentamentos.

NotíciasSaúde

Caminhada de Conscientização Contra a Dengue

GURINHATÃ – Que tal unir o útil ao útil, e é claro, um ato agradável. Assim foi a Caminhada de Conscientização Contra a Dengue, promovida pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde e as equipes do Programa Saúde da Família, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, agentes de Saúde, agentes de Endemias e da Academia da Saúde.

O aquecimento e a saída se deu na própria Academia da Saúde, e em seguida, todos percorreram algumas ruas de Gurinhatã chamando a atenção para o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, além é claro, de praticar uma atividade física, com alongamento e caminhada.

“Quero parabenizar a todos os coordenadores, e em especial aos colaboradores e à própria população que aderiu a esse chamamento”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, que acompanhado da primeira Dama e diretora do Departamento e Ação Social, participou da caminhada ao lado de outros diretores.

“Obrigado a todos que colaboraram, e em especial aos organizadores, e temos a certeza que muitos eventos como esse serão realizados ao longo do ano”, comentou a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz.

A caminhada foi encerrada na Praça Adalardo Muniz Borges.

NotíciasSaúde

Dirigentes da saúde regional discutem procedimentos

ITUIUTABA – Dirigentes de Secretarias Municipais de Saúde se reuniram na última terça-feira, em Ituiutaba, na Câmara Municipal, com abordagem quando a situação do Hospital São José, dentre outros assuntos.

Os assuntos abordados trataram ainda sobre a pactuação, internações de usuários dos municípios da região, receitas para 2017, resumo do déficit 2017, atendimentos aos municípios 2016, orçamento financeiro geral para 2017 e compromissos de pactuação para atendimento a partir de fevereiro de 2017 sobre procedimentos acordados para serem realizados em Ituiutaba.

A reunião teve a presença do prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, além de secretários municipais de Saúde da região, dentre eles, a secretária de Saúde de Ipiaçu, Roberta Oliveira, e representantes do Departamento de Saúde de Gurinhatã.

 

Acessar o conteúdo