NotíciasSaúde

Gurinhatã tem grupo de exercícios terapêuticos

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde segue oferecendo serviços à comunidade, que é chamada para participar de muitas atividades importante para sua própria qualidade de vida.

Em meio a esses projetos, pode-se destacar o Grupo de Exercícios Terapêuticos, coordenado pela fisioterapeuta, Patrícia Junqueira, cujas atividades acontecem sempre às terças-feiras e quintas-feiras, às 7h na Academia da Saúde.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz, todas as atividades físicas desenvolvidas, sejam elas na parte preventiva, ou mesmo terapêutica, são de suma importância para que os usuários tenham qualidade de vida.

Caminhada de Conscientização Contra a Dengue

Vale lembrar que esta quinta-feira em Gurinhatã, acontece a mobilização que chama atenção da população para o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, que hoje traz grande preocupação não só quanto a Dengue, como também ao Zika e Febre Chikungunya.

O evento promovido pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde, será realizado nesta quinta-feira, dia 2, com saída às 18h30 da Academia da Saúde, e chegada na Praça Adalardo Muniz Borges.

NotíciasSaúde

Caminhada contra a Dengue neste dia 2 em Gurinhatã

Quinta-feira em Gurinhatã, mobilização chama atenção da população para o combate aos fofos do mosquito Aedes Aegypti, que hoje traz grande preocupação não só quanto a Dengue, como também ao Zika e Febre Chikungunya

GURINHATÃ – Depois de desenvolver um Mutirão de Limpeza em toda a cidade de Gurinhatã, bem como em Flor de Minas e na Comunidade da Lagoa Escondida, as equipes do Departamento Municipal de Saúde se unem para a realização da Caminhada Contra a Dengue.

O evento promovido pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde, será realizado nesta quinta-feira, dia 2, com saída às 18h30 da Academia da Saúde, e chegada na Praça Adalardo Muniz Borges.

Nesta segunda-feira os organizadores do evento se reuniram para discutir quanto à programação e demais atividades, além do planejamento da Caminhada de Conscientização Contra a Dengue, tendo a presença dos coordenadores e representantes do Programa Saúde da Família, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, agentes de Saúde, agentes de Endemias e da Academia da Saúde.

NotíciasSaúde

Projeto coloca moradores de Gurinhatã em atividade

GURINHATÃ – Manter a população em atividade, garantindo uma melhor saúde, e consequentemente qualidade de vida, é o objetivo de um projeto desenvolvido com a Ginástica na Academia da Saúde.

Segundo o coordenador da Academia da Saúde, educador Físico, Jerônimo Filho, no local acontecem aulas de Ginástica Aeróbica, localizada e alongamentos, dentro das atividades desenvolvidas na Academia da Saúde nos dias de terças e quintas, das 18:30 às 19:30.

De acordo com o instrutor, é mais uma opção dentre as várias atividades deste projeto que beneficia toda população e conta com o suporte da equipe multidisciplinar do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Academia da Saúde (Nutricionista, Fisioterapeuta, Psicóloga, Assistente Social e Educadores Físicos).

“Aproveite, escolha seu horário e venha fazer sua atividade física regular de acordo com sua capacidade e necessidade, visando ganhar mais saúde e qualidade de vida”, convida o instrutor.

 

Acessar o conteúdo