NotíciasSaúde

Grupo Hiperdia recebe orientações quanto a dengue e febre amarela

GURINHATÃ – Dengue e febre amarela foram os temas discutidos com o Grupo Hiperdia em Gurinhatã nesta semana.

A reunião faz pare dos projetos desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Saúde junto ao grupo de hipertensos e diabéticos. “O objetivo desses encontros é levar informação e muita orientação para que os cidadãos tenham qualidade de vida”, comentou a diretora do Departamento Jussara Queiróz.

Segundo Jussara, a reunião do Grupo Hiperdia foi realizada no PSF Divino Gonçalves Pereira, com mobilização quanto a prevenção da dengue e febre amarela.

A ação foi realizada e coordenada pela equipe do PSF Divino Gonçalves Pereira, tendo a participação da coordenação de Vigilância em Saúde.

NotíciasSaúde

Prefeitos e secretários de Saúde discutem planejamento CIS-PONTAL

O prefeito de Ipiaçu, Léo da Rádio e a diretora do Departamento de Saúde de Gurinhatã, Jussara Queiróz foram alguns dos presentes na reunião em Ituiutaba

PONTAL – Prefeitos e secretários municiais de Saúde estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 25, na cidade de Ituiutaba, no gabinete do prefeito Fued Dib, para discutir o planejamento e metas do CIS-PONTAL – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Pontal.

Durante a reunião foi apresentado o plano estratégico para atender as demandas dos municípios consorciados em serviços de média complexidade, como exames, consultas especializadas e cirurgias.

Na oportunidade também foi discutido quanto a proposta de capacitação de equipes, como motoristas e agentes de viagem, que compõem o Sistema Estadual de Transporte em Saúde – SETS operado pelo consórcio, buscando a humanização do serviço, bem como a capacitação para o Sistema Sitcom – software de gerenciamento em saúde.

Acessar o conteúdo