Mutirão de Limpeza no combate ao mosquito Aedes em Gurinhatã
GURINHATÃ – A partir desta segunda-feira Gurinhatã passará por um grande mutirão de limpeza em todos os setores, cujo cronograma prevê uma ação conjunta de todas as secretarias, no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz, a ação começa nesta segunda-feira, 23, e vai até o dia 27, devendo ter a participação de todos os moradores da cidade.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Daniela Oliveira Guimarães, os moradores deverão retirar de suas casas todo material que possa juntar água e se transformar em um criadouro do mosquito. Em seguida, conforme o cronograma, os agentes e as equipes que estarão atuando no Mutirão, estarão recolhendo todo esse material.

GURINHATÃ – A diretora do Departamento de Saúde de Gurinhatã, Jussara Queiróz recebeu na última semana, a visita da representante regional do COSEMS-MG – Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais, Marcela Campos Guedes.