NotíciasSaúde

Mutirão de Limpeza no combate ao mosquito Aedes em Gurinhatã

GURINHATÃ – A partir desta segunda-feira Gurinhatã passará por um grande mutirão de limpeza em todos os setores, cujo cronograma prevê uma ação conjunta de todas as secretarias, no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz, a ação começa nesta segunda-feira, 23, e vai até o dia 27, devendo ter a participação de todos os moradores da cidade.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Daniela Oliveira Guimarães, os moradores deverão retirar de suas casas todo material que possa juntar água e se transformar em um criadouro do mosquito. Em seguida, conforme o cronograma, os agentes e as equipes que estarão atuando no Mutirão, estarão recolhendo todo esse material.

NotíciasSaúde

Gurinhatã recebe representante do COSEMS

GURINHATÃ – A diretora do Departamento de Saúde de Gurinhatã, Jussara Queiróz recebeu na última semana, a visita da representante regional do COSEMS-MG – Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais, Marcela Campos Guedes.

Além de discutir a situação da saúde e conhecer alguns projetos, Marcela visitou o município para discutir quanto a agenda de reuniões na região e o planejamento de ações para o setor.

“Temos muitos assuntos a serem discutidos e trabalhados de forma regional, pois o nosso maior objetivo é levar um atendimento de qualidade à população de Gurinhatã, e a troca de informações e esse apoio do COSEMS é importante na tomada de decisões”, disse a diretora Jussara Queiróz.

O COSEMS-MG, tem como objetivo o apoio e subsídio para os processos de tomada de decisão da instituição e de todos os gestores municipais de saúde de Minas Gerais, nos espaços decisórios do SUS, buscando a otimização dos recursos disponíveis e a disseminação da informação.

Acessar o conteúdo