NotíciasSaúde

Comunidade compareceu à Conferência Municipal de Saúde da Mulher

Última atualização em 30 de maio de 2017

GURINHATÃ – Mais de 100 pessoas, e um índice de 75% só de mulheres, trouxe muitas discussões na 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, realizada em Gurinhatã no último dia 26, na sede do Lions Clube, promovida pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

“Foi um grande sucesso a Conferência, pois temos visto sempre poucas pessoas participando de discussões tão importantes, e desta feita tivemos um bom número de pessoas interessadas na participação”, disse a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Jussara Queiróz, que dirigiu a Conferência ao lado do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Costa.

O tema da Conferência foi “Saúde da Mulher: Desafios para Integralidade com Equidade”, tendo na oportunidade palestra com Dr. Roberto Naves Cocota – Saúde da Mulher, sendo que em seguida foram montados os grupos de discussão, apresentação de Propostas, discussão, votação e eleição dos Delegados.

Várias propostas foram apresentadas, que além de terem sido aprovadas e encaminhadas para a Conferência Estadual, farão parte de um relatório a ser entregue ao prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano para avaliação e desenvolvimento de projetos que atendam de fato os anseios das mulheres. “Já determinei a contratação de um ginecologista, que hoje, vejo como o maior problema na saúde pública do nosso município”, disse o prefeito.

A Conferência contou com a participação efetiva da comunidade, bem como diretores de Departamentos, assessores, profissionais da saúde, vereadores, e representantes da GRS – Gerência Regional de Saúde.