NotíciasSocial

Conferência de Assistência Social trouxe discussões para a construção de um novo futuro

Última atualização em 14 de julho de 2017

GURINHATÃ – Com um público formado por jovens, adultos e idosos, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social trouxe de fato, um novo olhar para a construção de um novo futuro para Gurinhatã, com análise ampla do que pode ser feito para o fortalecimento das ações sociais.

“Nossa cidade está sendo completamente formatada para o futuro, e temos a certeza, que com muita seriedade e trabalho, vamos construir um futuro com qualidade para todos”, disse o prefeito Wender Luciano.

A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, foi o tema abordado na palestra proferida pela assistente Social de Uberlândia, Letícia Alves Carvalho, que chamou a atenção para a promoção social e o desenvolvimento social.

O evento contou com a presença de várias lideranças e autoridades, como o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano; o presidente da Câmara Municipal, Edson Rodrigues e vereadores; além de diretores de Departamentos e assessores da Prefeitura.

A comunidade foi representada por lideranças comerciais e empresariais, e a importante participação dos alunos da Escola Estadual de Gurinhatã.

Também usaram da palavra durante a solenidade de abertura, a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes; o presidente da Câmara Municipal, Edson Rodrigues; a coordenadora do CRAS – Centro de Referências em Assistência Social, Ana Paula Marques; e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jerônimo Filho.

“Quero agradecer a todos pela presença e pelas excelentes ideias apresentadas, e mesmo aquelas ideias que não foram aprovadas na plenária, serão inseridas no nosso Plano de Governo para uma avaliação e a busca de melhoria para as famílias de Gurinhatã”, disse Meire Menezes.

O cerimonial de abertura foi dirigido por Wender Carlos, e teve o projeto “Uai Ki Toca”, que teve Gabriela Passos e Kaic Oliveira apresentando os Hinos Nacional e de Gurinhatã, respectivamente.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Gurinhatã, juntamente com o Departamento Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.