GovernoNotícias

Ministro Blairo Maggi recebe prefeito de Gurinhatã

Última atualização em 14 de julho de 2017

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano foi recebido pelo Ministro da Agricultura, Blairo Maggi em Brasília nesta quarta-feira, 12, quando recebeu do prefeito, reivindicações para o fortalecimento do setor produtivo rural no município.

Na oportunidade, o prefeito entregou ofícios que reivindicam a liberação de R$1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais) para investimento no setor produtivo rural, como construção de pontes em concreto armado em estradas vicinais, e recuperação de estradas vicinais do município.

Wender Luciano mostrou a Blairo Maggi que o município possui uma extensão territorial de 1.849 Km², e cerca de 4.000 Km de estradas vicinais. Mostrou ainda que a economia de Gurinhatã é basicamente alicerçada na produção agropecuária, sendo 1.427 propriedades rurais, onde os agricultores têm por tradição o cultivo de milho, soja, mandioca e cana-de-açúcar, além da pecuária bovina de corte e leite. “A implantação desse projeto justifica-se em função dessa forte demanda por serviços públicos, tendo em vista que o município possui cerca de 4 mil Km de estradas rurais que precisam ser recuperadas ano a ano, e em função da topografia acidentada no município, que faz cm que a localização das estradas tenham fortes declives ou aclives, dificultando no período chuvoso, a escoação da produção”, disse o prefeito.

“O Ministro recebeu e ele mesmo assinou o protocolo de recebimento, e se mostrou interessado em estar olhando com carinho essa solicitação, e vamos aguardar com ansiedade o pronto atendimento para que os nossos produtores rurais, em todos os setores produtivos, sejam atendimentos com essa melhoria, que reforça ainda mais as nossas ações para construir um novo futuro”, completou o prefeito.